Situada na região nordeste da Itália, na região do Vêneto é banhada pelo mar Adriático. Foi construída sobre várias ilhas e tornou-se uma potência comercial a partir do séc.X, no qual sua frota já era uma das maiores daEuropa e servia de intercâmbio comercial e cultural com o Oriente. O historiador Fernand Braudel classificou-a como a primeira capital econômica do Capitalismo.
Entre 1140 e 1160, a cidade se tornou uma república e, em 1797, foi tomada por Napoleão. Em 1866, a cidade foi anexada ao reino da Itália.
Gostoso é acordar cedo em Veneza e descobrir suas ruazinhas, atravessar as pontes, desvendar suas belezas. Fica lotada de turistas principalmente no verão. No inverno também é linda, na época do Carnaval com seus mascarados misteriosos nesta cidade que parece um cenário.
P I A Z Z A S A N M A R C O
A praça é maravilhosa e bem conservada, em frente à Basílica di San Marco já foi palco de cortejos, procissões e encontros políticos, é o point onde todo mundo se encontra, nos cafés com mesinhas ao ar livre, música ao vivo, cheia de pombos e onde acontece o Carnaval. Rodeada também pela Torre do Relógio, Campanile, o Museu Correr entre outras atrações. Ao vista do alto do Campanile é deslumbrante
B A S Í L I C A D I S A N M A R C O
B A S Í L I C A D I S A N M A R C O
A Basílica de San Marco tem arquitetura bizantina e foi construída para abrigar a relíquia de San Marco. Possui uma maravilhosa coleção de 8.000 m2 de mosaicos nas paredes, que vem sendo restauradas por temores, danificações, desde o séc. XVIII.
T O R R E D E L L O R O LO G I O
Mostra as fases da lua e os signos do zodíaco, representados em azul e dourado no grande relógio e foi construída no final do séc. XV. Uma lenda conta que após os inventores terminarem a obra tiveram seus olhos arrancados para que não fizessem novamente o projeto. No alto está a figura do leão alado de San Marco, símbolo da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário